sábado, 20 de novembro de 2010

Ignorância é nacional

A votação nas últimas eleições garantiu a vitória da candidata do PT, o que causou o desgosto de muita gente. Não importam os motivos, mas causou o desespero verborrágico de algumas pessoas que acabou ganhando repercussão nas mídias. Algumas pessoas desinformadas acreditam que o resultado se deveu a votação do Nordeste. Essas pessoas preconceituosas acham que os nordestinos são a escória do Brasil e que nem deviam existir. Chamam-nos de ignorantes por terem a preferência pela política do PT. 
Curioso é que elas usam argumentos que só demonstram a sua profunda ignorância.
Fico me perguntando o que será que essas pessoas aprendem em seus muitos anos de escola, e de boa vida com renda per capita tão grande? Por que será que essas pessoas não conseguiram, ainda, aprender que o que elas pensam e acreditam ser verdade, não passa de idiotice da parte delas? 
Imbecilidade profunda e ignorância de tudo o que pode - e deve - ser aprendido em sala de aula e dentro de casa. 
Tolos esses brasileiros que se julgam melhores que outros. Sinto enorme vergonha de termos em nosso país gente desse tipo. 
Eu também tenho meus preconceitos: destesto burrice! 

Um comentário:

Helena Caldas disse...

Muito bom o artigo!
Assisti, num programa de TV, o preconceito "correndo solto" na Internet contra os Nordestinos. Quando eles vão entender que em sua grande maioria são nossos descendentes?