segunda-feira, 28 de abril de 2008

Coisas que irritam


Taí uma comunidade interessante:


Tem coisas que são extremamente agradáveis para umas pessoas, e simplesmente irritantes para outras. Pena que quem gosta dessas coisas esteja se lixando para o prejuízo aos outros. Assim como alguns fumantes com suas fumaça e fedentina, existem os que arrastam os pés na hora de andar, os que assoviam, pensando serem passarinhos, ou aqueles que enchem a varanda com os barulhentos móbiles que aborrecem mais os vizinhos, que dá prazer ao dono; tem gente que gosta de arrotar, cuspir no chão e chamar palavrão. Tem cada gosto incrível. Acho que tudo é falta de educação social mesmo, mas viver em sociedade é ter que aceitar o outro, mesmo que ele não tenha nada de bom para apresentar. Nada tenho contra quem gosta de arrastar os pés, fumar, assoviar ou ouvir os badalos de um mensageiro dos ventos, mas por que tenho que compartilhar esses hábitos que não me agradam?

domingo, 27 de abril de 2008

É só ver


O que é feito com nosso dinheiro? Não vai pra educação, nem para execução...
Será que a violência que grassa em nossa cidade acabou por vitimar um dos irmãos?
OBS: Essa foto foi tirada por mim há uns 15 dias e enviada ao Jornal do Commercio. Não sei se foi publicada na coluna que costuma fazer isso com fotos de leitores, mas sei que há 4 dias colocaram um "S" já quase saindo da placa.

Contos


Para dar uma aparência mais cultural ao blog, incentivado pela noite de autógrafos de Fátima Quintas, resolvi publicar mais um conto de minha autoria. Esse foi o resultado de um exercício de síntese: O máximo de informação como o mínimo de palavras. Depois desse consegui fazer outros menores ainda. Já tentou isso? É muito interessante. Tem todos os elementos que a história precisa: Local, ação, personagens, e roteiro.

DIVERSÃO EM VERSÃO
Carlos Dantas

Na aula, alguém disse:
- Faltou!
O lençol cobria os corpos nus e cansados da noite de amor. Abraçados.

Sexo no Brasil


Eis o livro lançado, agora há pouco, pela Editora Global da escritora e pesquisadora Fátima Quintas. Quem quer saber os "porquês" da nossa cultura e dos nossos comportamentos e pensamentos é só se arriscar na leitura da produção de Fátima. Esse mais recente trabalho é baseado na magistral obra de Gilberto Freyre. Boa leitura.

sábado, 26 de abril de 2008

Pouco Tempo


Tive pouco tempo para atualizar o blog em função da criação de outro blog - CCQ INFORMA. Quem for servidor público federal em Instituição de Ensino poderá usufruir um bocado das informações ali contidas. Aproveitem, pois.

Mudando o repertório

Hora de mudar as músicas.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Besteirol também é cultura


Filha da Xuxa


Todo mundo sabe que a filha da Xuxa com o Luciano Szafir se chama Sasha.

Mas...

E se fosse com o Pelé? - Grasha.

E se fosse com o Senna? - Rasha.

E se fosse com o Antonio Ermirio de Morais? - Ricasha.

E se fosse com o Presidente da Tostines? - Bolasha.

E se fosse com a Marlene Matos? - Masha.

E se fosse com o Ratinho? - Escrasha.

E se fosse com o Jacare do Tchan? - Agasha.

E se fosse com o Nelson Ned? - Basha.

E se fosse com o Nei Matogrosso? - Bisha.

E se fosse com o Rubinho Barrichello? - Pasha.

E se fosse com o Pedro Malan? - Arrosha.

E se fosse com o Frango da Sadia? - Cosha.

E se fosse com alguém que Acredita e Vota no Lula? - TROSHA

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Lançamento de livro



Sábado, dia 26 de abril, a escritora Fátima Quintas estará lançando mais um livro, O evento acontecerá às 19 horas na Livraria Cultura, no Paço da Alfandega, no Recife Antigo.

domingo, 20 de abril de 2008

A chamada "vida fácil" agora é profissão.

Acabei de ver essa informação num blog e repasso para meus visitantes. Nosso brasilzão agora tem regulamentação para os profissionais do sexo. Alugar o corpo agora é atividade descrita no código brasileiro de atividades assim como as atividades de advogados, médicos, jornalistas, motoristas, etc.
Nada contra, apenas repasso a informação, pois devemos ter conhecimento das coisas que estruturam nossa sociedade.
Veja abaixo os códigos de umas atividades:

2410-15 - Advogado
2611-25 - Jornalista
2231- ** - Médicos (diversas especialidades)
7823-10 - Motorista
5198-05 - Profissional do sexo - Garota de programa , Garoto de programa , Meretriz , Messalina , Michê , Mulher da vida , Prostituta , Puta , Quenga , Rapariga , Trabalhador do sexo , Transexual (profissionais do sexo) , Travesti (profissionais do sexo)
No site abaixo você tem todas as informações necessárias (???) É muito interessante e instrutivo. Não deixem de ver a tabela de atividades.
http://www.mtecbo.gov.br/busca/descricao.asp?codigo=5198

Boas idéias; Belas imagens.





Música, Arte e Video



Espere baixar todo o video para ter um melhor desfrute.

sábado, 19 de abril de 2008

Teste sua memória e seus conhecimentos televisivos



http://www.nostalgiando.com/jogo.html


Se você tem um tempinho disponível entre nesse site e divirta-se tentando dar o nome dos desenhos animados às músicas que são apresentadas. Mas só vale se tiver tempo: são duas versões e cada uma tem 50 "questões". Se você teve uma infância televisiva, vale a pena recordar.

domingo, 13 de abril de 2008

Pedra Letícia - Ninguém merece ouvir... #sqn


Quem me conhece sabe que sou chegado a umas músicas, digamos, diferentes.

Não deixe de assistir no youtube as performances para "Lua de mel" de Reginaldo Rossi e "Como nossos pais (nos aguentam)"


Eis mais uma. Carlos Dantas

Como cocê pôde abandoná eu





Crônicas do passado e do presente



Puxa, não deu nem uma semana da publicação do tópico sobre a santa que apareceu na janela, fato comentado numa crônica em julho de 2002, que a televisão mostrou um outro caso, dessa vez aqui na Grande Recife. Não consegui, ainda, nenhuma matéria nos sites de notícias, mas acho que não demora a aparecer. Dessa vez é a imagem numa parede que ficou molhada pelas chuvas. O pároco da comunidade foi atrás da história e confirmou que a imagem é sim, de uma santa, mas de milagre não tem nada: descobriu que o antigo morador havia pintado tal imagem na parede, e as marcas foram cobertas com a nova pintura. A infiltração da água mostrou as diferentes nuances entre as tintas aplicadas na parede e mostraram uma mancha proveiniente da pintura. A santa apareceu assim. Só faltou dizer se a imagem era realmente de uma "virgem maria" ou de uma "iemanjá" ou até da "pomba-gira", afinal de contas quase todas as religiões tem suas imagens santificadas. Nós que as reconhecemos como manda a nossa crença. Carlos Dantas

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Cada homem tem seu preço. Qual o seu?

Em 1980 a Olimpíada foi realizada em Moscou, na época, capital da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. A união desfez-se, o comunismo acordou do sonho nunca realizado, e a China tomou a dianteira na liderança das potências orientais. Na época os EUA puxaram um boicote e tiveram como aliados países como Alemanha Ocidental, Japão, Coréia do Sul, Canadá, Argentina e Portugal.
O motivo da não ida aos jogos olímpicos foi uma represália à invasão, em 1979 por forças soviéticas, do Afeganistão, país que seria invadido pelos EUA duas décadas depois. Foi um grande momento em que a política falou mais alto que a união entre os povos pregada elo esporte. Claro que não foi a primeira celeuma nessa área, afinal Hitler já tinha dado o ar de sua bestial estupidez nos jogos de Berlim em 1936. E hoje, o que acontece?
A China pinta e borda com o Tibete, que alega ser seu território, e os jogos olímpicos viraram, mais uma vez, objeto de disputa política. A pouco menos de 120 dias para sua abertura - a tocha já está dando a volta ao mundo, indo para lá - ninguém se manifesta em favor de um boicote aos jogos. No dia 08 de agosto começarão as disputas, e a hipocrisia política será mostrada aos 4 cantos do mundo. Por que não se boicota a Olimpíada da China? O tamanho do balanço comercial com o gigante chinês que tudo compra e tudo vende é, sem dúvida, a resposta. Quem vai ter coragem de ameaçar a China? Quem vai ter coragem de propor uma reataliação, e levar em troco uma suspensão no comércio e na troca de dinheiro por parte dos chineses. Eles já mostraram que além de muita força econômica para usar, não têm nenhum escrúpulo. E nessa onda lá se vai a ética, a moral, os bons costumes, o bom senso e a verdade. Tudo em troca de alguns yuans. São muitos, mas é dinheiro, apenas.

domingo, 6 de abril de 2008

O amor é lindo e gostoso. Bem passado!



1- O que leva os homens a perseguir as mulheres com quem não tencionam casar? O mesmo impulso que leva os cães a perseguir os carros que não tencionam conduzir...

2- Alguns homens amam tanto as suas mulheres que para não as gastarem preferem usar as dos amigos.

3- Se a mulher fosse boa Deus tinha uma e se fosse de confiança o Diabo não tinha cornos.

4- Se o amor é cego o que é preciso é ir apalpando...

5- O amor é como a gripe: apanha-se na rua, resolve-se na cama!

Lá como cá. O que é bom pros EUA, imitamos, não é verdade?

Em breve Garanhuns deverá colocar uma placa dessas em "homenagem" ao presidente Lula.

Administrando Recursos Humanos



Ia uma jovem a passear com o seu namorado, quando ouviram uns empregados de uma obra gritar:
- Oh cabrão, não a leves a passear, leva-a, mas é para um lugar escuro e come a gaja!!!
O rapaz, muito envergonhado, segue o seu caminho com a namorada e passam por um parque onde estão vários reformados sentados que ao vê-los começam a gritar ao noivo:
- De mãozinha dada com a miúda, devias é levá-la para um motel, ó Paneleiro!!!!
O rapaz, cada vez mais envergonhado, decidiu-se a levar a namorada a casa e despede-se:
- Então até amanhã, meu amor!
A noiva responde-lhe: Até amanhã, surdo de merda!!!
Conclusão
Escuta e põe em prática os conselhos dos consultores externos, são gente com experiência. Se não o fizeres, a tua imagem e gestão empresarial ver-se-ão seriamente deterioradas.

Pra quem não perde tempo almoçando.



























Nos anos 30 e László Bíró, jornalista Húngaro, começava a ficava frustrado com o tempo despendido a recarregar a sua caneta e a aguardar que a tinta secasse no papel. Decidiu então criar uma caneta que facilitasse a escrita resolvendo os problemas anteriores. Assim, em 1938, trabalhando com o seu irmão Georg, patenteou o design de uma caneta que utilizava uma minúscula esfera rotativa na ponta. O conceito era simples; à medida que a esfera rolava com o atrito na superfície do papel, entrava em contacto com a tinta e transferia-a para a superfície do mesmo. E assim foi criada a BIC. Hoje, desenvolvem-se novos usos para a caneta. Que tal ganhar um faqueiro desses no seu casamento? Peguei esse material num blog português muito interessante: Obvious Um olhar mais demorado

sábado, 5 de abril de 2008

Crônicas


Há alguns anos aconteceu um fenômeno físico, conhecido como refração, no vidro de uma janela de uma casa em Ferraz de Vasconcelos, município da Grande São Paulo, em que a mancha, na interpretação de algumas pessoas, era a imagem da Virgem Maria. Confesso que eu nunca consegui ver na mancha a imagemque diziam existir, mas isso é passado. O que houve com a janela? O que houve com a romaria que faziam? Na época escrevi uma crônica sobre o assunto e, para relembrar o ocorrido, a publico aqui.





CRÔNICA DA BOA IDADE
Julho 2002

Nossa Senhora da Janela

Os profetas fazem o que? Profetizam. E se hoje os profetas andam sumidos, a história registra bons exemplos da ação deles.
Sem dúvida nenhuma sua presença mais marcante acontece nos episódios religiosos. De todas as religiões, no mundo inteiro. Algo de místico, sobrenatural e divino o dom de profetizar. E as profecias religiosas não só eram, como ainda são as de maior impacto em nossa sociedade. Exemplos?:
A vinda do messias, que realmente veio, para uns; e virá para outros.
A volta do messias, que também já veio para uns; e acontecerá ainda, para outros.
Antecipando a chegada do salvador, os profetas anunciaram episódios relacionados ao nosso dia-a-dia para que possamos identificar o momento e nos certificar que a época certa da chegada, ou da volta do messias está acontecendo.
Uma das características mais importantes da época da espera é o aparecimento de falsos messias e muitas religiões clamando para si, o direito de ser a escolhida por deus. Se assim for a verdade, não deve demorar a chegada ou a volta do representante do criador, afinal o que tem de religião e falsos messias por aí, é brincadeira. .
O mundo globalizado, tecnológico e racional vai seguido seu caminho e atrás dele vai o mundo religioso, ritualista e em muitos casos, irracional. Não temos dúvida da importância dos cuidados espirituais por parte do homem. Mas a necessidade de um referencial e de um apoio divino está tão grande, que nós, pobres humanos não sabemos mais a quem recorrer para nos livrar dos malefícios ou prejuízos causados pelo desenvolvimento mundial e pelos acontecimentos normais do cotidiano. Praticamente todo dia pessoas aparecem dizendo ter sido escolhidas pelas forças divinas e superiores e passam a ser arautos de uma verdade. Aparições de figuras bíblicas ou mesmo de recém-mortos tornam ponto de romaria os locais onde aparecem. Alguém diz que viu, ou vê alguma coisa, e aí uma multidão de necessitados vai atrás para ser beneficiado com um pouco daquela réstia de bem-aventurança divina. São os necessitados de orientação espiritual e religiosa que formam essas aglomerações. Acreditam naquilo que aparece pois em mais nada tem no que acreditar. E também a velha prática de acender uma vela para deus e outra para o diabo.
Um pedaço de vidro numa janela é agora a moda do momento no Brasil. Que bom que o Brasil desta vez entrou no circuito das figuras que aparecem. Que bom que a virgem Maria apareceu aqui, dizem uns. Que tolice dizem outros.
Na verdade esses fenômenos acontecem em todo o mundo e são, tão somente, interpretações diversas dos estímulos que recebemos.
Nossos sensores são excitados pelos mesmos estímulos, mas cabe à nossa experiência e sabedoria interpreta-los de forma correta, e também da forma mais útil para nós mesmos. Daí a necessidade de apoio espiritual detectado nessas pessoas que se dizem abençoados por terem interpretado uma mancha no vidro como a imagem de nossa senhora.
No começo do século passado o médico suíço Rorschach elaborou um teste de personalidade com manchas de tinta, através das quais as pessoas interpretavam aqueles estímulos. Até hoje o teste é utilizado e é uma das mais bem arranjadas ferramentas para se saber como se estrutura a personalidade de um indivíduo.
No caso da nossa senhora da janela de Ferraz de Vasconcelos em São Paulo, a história é outra. O problema não é individual, é sócio-cultural. É objeto de estudo de antropólogos e sociólogos. Que bom se as pessoas não precisassem de uma mancha numa janela para acreditar em deus. Fé é um processo interno, de nada adianta aparecer a própria virgem Maria e o indivíduo não acreditar nela. Mas acreditar sem que ela exista, é a mesma coisa que acreditar em saci pererê e boitatá. Quem os viu que conte...

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Pede pra sair número 02...

Muita gente se esforça para entrar numa Universidade Pública e há até um sentimento de orgulho nessa façanha, mas nem todo mundo traz no sangue uma coisa fundamental à vida em sociedade que é a educação básica, senão não veríamos certas coisas. Numa escatológica disputa de "quem cospe mais alto", o resultado é a parede da sala de aula cuspida e escarrada em pleno CEAGRI. Isso é uma brincadeirinha legal e saudável? Não pra mim. Esse pessoal (os atletas) brinca disso em suas próprias casas? Duvido muito. Por que então achar que pode mostrar toda a falta de educação nas salas de aula que nada podem fazer contra seus agressores? Há uma reclamação generalizada sobre a condição dos banheiros, que eles são sujos e mal cuidados, mas a tirar pelo que fazem em plena sala de aula, que comportamentos essse pessoal não tem dentro dos banheiros? Quem, depois de usar a privada, dá descarga? Pelo que pude ver, muito pouca gente. Depois querem botar a culpa na administração. Será que vai ser necessário fazer uma reforma curricular para incluir uma disciplina de "educação doméstica" nos cursos universitários, ou quem sabe, cobrar essa matéria na prova do vestibular?