sábado, 11 de outubro de 2008

Separando joio do trigo


No II Circuito Recife do Choro houve até motivo pra chorar de verdade.
Se é pra falar bem a gente fala, mas não se pode ficar calado se a coisa é ruim. E a cantora do Brasil Sonoro não deveria ter subido ao palco. Ela não sabia as letras das músicas. Putz, é muita cara de pau se dizer cantora e cantar um "embromês" e letras erradas. Saí antes do fim.
Cantar ela até que canta, mas errado!

6 comentários:

Kelly Rosa disse...

Tem dias que vc não está bem...acho que vc pegou pesado. Não se pode crucificar um profissional por uma apresentação mal feita, vc não sabe os bastidores e a música é muito mais que esta observação sem sensibilidade...vc não foi feliz desta vez! Criticar sim, mas sem ser grosseiro... abraços Kelly Rosa

Carlos Dantas disse...

Obrigado pelo comentário, Kelly. Aceito a crítica, principalmente por saber que você entende bem o lado de quem está no palco. Não considerei meu comentário uma grosseria, apenas uma demonstração de minha insatisfação ao ver uma profissional do canto errando as letras das músicas que deveria saber. De qualquer forma peço desculpas se houve excesso na manifestação de minha chateação.

Anônimo disse...

É que me coloquei no lugar, em especial hj eu não estava bem...o som não estava bom, não tinha público...os músicos não estavam se entendendo muito bem, tudo atrasou...fiquei triste com o descaso com o Choro, um projeto tão bonito, músicos tão bons...mas não vai, não anda, vou guardar o choro pra farras em ksa, prá poder guardá-lo com carinho.Que pena ou que bom que vc não me ouviu hj, rss.Pequeno desabafo, obrigada pela atenção...abraços Kelly Rosa

beto do bandolim disse...

VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE MÚSICA CARA. NA MINHA OPINIÃO COMO MÚSICO E QUARENTA ANOS DE PRAIA, A CANTORA SONIA AGUIAR SE SAIU MUITO BEM, APESAR DE TER ATENDIDO UM PEDIDO MEU PARA CANTAR CHORO.
ELA É AFINADISSIMA AO CONTRARIO DE OUTRAS CANTORAS QUE SE DIZEM CANTORA DE CHORO QUE SEMITONA O TEMPO TODO E OUTRAS QUE CANTAM SÓ NO FALCETE E RUIM, A SONIA DEU O SEU RECADO NA MEDIDA.
AGORA QUANDO CHEGAM AQUELES CANTORES BOSTAS DE FORA VOCÊS DÃO UM VALOR DANADO.
AO INVEZ DE DAR VALOR A QUEM TEM E É DA CASA METEM O PAU.
MEU CARO VOCÊ ESTA LONGE PARA SER UM CRITICO DE MÚSICA.
SUA OPINIÃO NÃO VALE NADA PARA MIM CARA.

BETO DO BANDOLIM

Carlos Dantas disse...

Seu comentário original foi postado no tópico "Chora, Recife" e lá continua junto com minha resposta a ele. Replico aqui a resposta uma vez que o comentário foi postado aqui também.

Beto, se ela estava numa noite ruim, lamento. Mas que ela errou - e muito - as letras, errou. Não questiono o valor e a competência dela, apenas que naquela noite era melhor que ela não tivesse cantado.
A sua opinião é que ela deu o recado, eu respeito muito, principalmente por você ser quem é, e merecedor de toda a minha admiração, mas tenho a minha opinião e ela é diferente da sua. Talvez na próxima apresentação, quem sabe?

Bárbara Vieira disse...

Beto, acho que você está confundindo as coisas. Quem tem que entender de música são os músicos, concordo - assim como o engenheiro,de engenharia, e o médico, de medicina.
O público gosta ou não (e se o recado for mal passado, o músico vai ficar tocando só para ele mesmo, porque o público vai embora). Só que para entender que a letra foi cantada errada, não precisa ser músico, nem crítico de música, nem mesmo alfabetizado. Errar a letra da música é demais para um cantor. Se quer ser reconhecido como profissional, aja com profissionalidade, e esteja preparado para fazer o que se propôs. Ela errou, e não há nada que você possa fazer para mudar este fato. Se ela se preparar melhor, numa próxima vez talvez possa cantar o bendito choro.:)