quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Mais Reclamados


Veja a lista dos 50 maiores criadores de dor de cabeça para o consumidor em Pernambuco. Se ligue antes pra não ter que ligar depois...


Cadastro Nacional de Reclamações

Fundamentadas 2008

Relatório Analítico

Brasília/DF – Brasil
Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor - SINDEC


Ranking dos 50 Fornecedores Mais Reclamados no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas
Critério: Total de Reclamações por Fornecedor

Ranking RazaoSocial Atendidas % Não Atendidas % Total

Gradiente Eletrônica S/A

Nokia do Brasil Tecnologia Ltda
Jutaí 661 Equipamentos Eletrônicos Ltda. (Siemens Celulares)
C&A Modas Ltda.
P Freitas dos Santos EPP (Cell Shop)
Vivo S/A

Lojas Americanas S/A

LG Electronics de São Paulo Ltda.

Brasil Telecom S/A

10º S J Comercio e Assistência em Telecomunicações Ltda.(Mundo Digital)

11º Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda.

12º Lojas Insinuante Ltda.

13º Tim Nordeste S/A
14º Banco Citicard S/A

15º LG Electronics da Amazônia Ltda.

16º Tim Celular S/A

17º Sony Ericsson Mobile Communications do Brasil Ltda.

18º Telemar Norte Leste S/A

19º Bompreço Supermercados do Nordeste Ltda.

20º Y Yamada S/A Comércio E Industria

21º Companhia Brasileira de Distribuição (Pão de Açúcar)

22º TNL PCS S/A (Oi)

23º Banco do Brasil S/A

24º Ricardo Eletro Divinópolis Ltda.

25º Evadin Indústrias Amazônia Sociedade Anônima

26º Motorola Industrial Ltda.

27º Claro S/A

28º Carrefour Comércio e Indústria Ltda.

29º Nokia Siemens Networks do Brasil Sistemas de Comunicações Ltda.

30º Banco Itaucard S/A

31º Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A (Embratel)

32º F S Vasconcelos e Cia Ltda. (Lojas Maia)

33º Editora Globo S/A

34º Centro Tecnológico Ltda. (Starcell)

35º LG Eletrônica Ltda. ME

36º Americel S/A (Claro)

37º 14 Brasil Telecom Celular S/A

38º Banco Bradesco S/A

39º Master Eletrônica de Brinquedos Ltda. (Laser Eletro)

40º Cemaz Industria Eletrônica da Amazônia S/A (CCE)

41º Globex Utilidades S/A (Ponto Frio)

42º Tecnader Comercio E Serviços Ltda. EPP

43º Philips da Amazônia Industria Eletrônica Ltda.

44º Siemens Eletroeletrônica Ltda.

45º Guimarães e Campos Ltda. (New Cell Service)

46º Hipercard Administradora de Cartão de Credito Ltda.

47º Pantech Brasil Comercialização de Celulares Ltda.

48º Semp Toshiba S/A

49º Unicard Banco Múltiplo S/A

50º IBI Promotora de Vendas Ltda.

2 comentários:

Anônimo disse...

mundo contemporâneo + produtos plastificados + consumidor desorientado = reclamação/insatisfação !!!

Já trabalhei em algumas dessas empresas e também vejo o lado oposto do consumidor, que também só corre atrás dos direitos , mas não lê ( NUNCA) O manual e outros termos para melhor utilização !!!

um fiasco

Carlos Dantas disse...

É verdade que muitas pessoas acham qeu têm direito, sem ter, por não atentarem pra esses detalhes que você indicou, mas que há muita desorganização por parte da empresas, também é verdade. Elas querem crescer, ganhar dinheiro, e não se estruturam para isso. Daí há os problemas... Cada departamento que queira "empurrar" o problema para o outro e aí, já viu né? Digo isso, porque já entrei cinco vezes na justiça contra empresas. Elas lesaram meu direito de consumidor somente por que não conseguiram organizar as informações que elas mesmas pedem. Perderam nas cinco vezes, e vem mais por aí.
Acho ruim ter que me envolver com essas coisas - é muito chato! - mas, se necessário for, vamos usar nossos direitos.