sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os fantasmas de Scrooge

Deixem as crianças em casa, e vão ao cinema. O filme Os Fantasmas de Scrooge foi realizado pela Disney, o que nos remete à ideia de filme infantil, mas, lêdo engano. Talvez para as crianças dos anos 60, 70, 80 ou 90 no máximo, que hoje já estão bem crescidinhos. O filme amedrontará qualquer pirralho com menos de 10 anos com seus fantasmas, com a morte rondando e contracenando com o protagonista, e com a pesada carga de angústia vivida durante a noite de natal do velho pão-duro. Como já se conhece a história, nenhuma surpresa com a remissão da avareza de Scrooge, que acontece de forma até abrupta no filme, já que somente nos minutos finais ele acorda da tenebrosa noite de visitas feitas pelos espíritos e se transforma num bom homem.

Assistir o filme vale a pena, principalmente se for em 3-D, pois a produção usa e abusa de situações onde o espectador pode viajar na sensação criada pelo efeito visual mas, como disse antes, sem crianças.
Eu e o ScroogeO filme tem uma temática adulta e uma produção caprichada para olhos mais amadurecidos pelos espíritos de natais já passados.
A sessão de pré-estreia contou com um desfile de personagens do além... e deu um toque diferente ao salão do CineBox Guararapes.
Os candidatos

A vencedora do desfile estava belíssima (se é que se pode chamar assim uma morta). As fotos foram publicadas no site CineFlash que faz a cobertura do evento.
A vencedora desfilando

Nenhum comentário: