terça-feira, 26 de outubro de 2010



Prefeitura da Cidade do Recife e Coral Edgard Moraes festejam Dia do Frevo de Bloco
Próximo dia 1 de novembro acontece a sétima edição da data comemorativa

Desde 2004 um projeto de lei prevê que o dia 1 de novembro é dedicado a uma das manifestações cultuais mais representativas do Recife: é o Dia do Frevo de Bloco. A festa, que é uma realização da Prefeitura do Recife, juntamente com o Coral Edgard Moraes, acontece no Pátio de São Pedro, a partir das 19h e conta com a apresentação da Trupe Lírico-Musical Um Bloco em Poesia, que aproveita a ocasião para lançar seu CD comemorativo por 10 anos de história.
De acordo com Valeria Moraes, produtora do evento e integrante do Coral Edgard Moraes, a festa do próximo dia 1 também vai prestar homenagem ao Bloco Flor do Eucalipto, da cidade de Moreno e que também comemora 10 anos de história e tradição. “Nesta noite também acontece o Grande Encontro de Blocos Líricos, com cerca de 30 agremiações. O evento é ponto de encontro de músicos, compositores, maestros, carnavalescos e apaixonados por este gênero que vem crescendo a cada ano na nossa cidade e estado.”- acrescenta a neta de Moraes.

ORIGEM – O Dia do Frevo de Bloco foi instituído através de um decreto de 2004, marcando ainda o Centenário de nascimento do compositor Edgard Moraes. Moraes é um dos baluartes do Carnaval pernambucano, fundador que foi de vários blocos líricos, e a cada ano, é lembrado na ocasião de sua data de nascimento.
No primeiro ano de comemoração, 2004, a festa contou com as apresentações do Coral Edgard Moraes e Orquestra do Maestro Marco César, nos anos seguintes vieram o Bloco da Saudade (2005), Bloco Lírico Eu Quero Mais (2006). Já em 2007, o Coral Edgard Moraes tomou conta do palco, marcando as comemorações dos seus 20 Anos de carreira. Em 2008 a animação ficou por conta do Bloco Lírico Cordas e Retalhos, que celebrava seus 10 anos de História e em 2009, foi a vez do Bloco das Flores e sua orquestra de Pau e Corda, que completou 90 anos de existência.

Blocos convidados:
Bloco Cordas e Retalhos
Bloco da Saudade
Bloco Eu Quero Mais
Bloco Banhistas do Pina
Bloco Aurora de Amor
Bloco Pierrot de São José
Bloco das Flores
Bloco Confete e Serpentina
Bloco Flor da Lira de Olinda
Bloco Flor do Eucalipto
Bloco Esperança
Bloco em Poesia
Bloco o Bonde
Bloco das Ilusões
Bloco Sonho e Fantasia
Bloco Nem Sempre Lili Toca Flauta
Bloco Com Você  no Coração
Bloco Linda Flor da Mata
Bloco Lírico Alvorada dos Clarins
Bloco Paraquedista Real
Bloco Sinta Azul
Bloco Menestreis do Paulista
Bloco Canta Olinda
Bloco Batutas de São José
Bloco Inocentes do Rosarinho
Bloco Flor de Liz
Bloco Me Apaixonei Por Você
Bloco Flor do Limoeiro
Bloco Pescador  de Sonhos
Bloco Madeira de Lei

Serviço:
Dia do Frevo de Bloco 2010

Quando: 1º de novembro (segunda-feira)

Onde: Pátio de São Pedro

Horário: A partir das 19 horas

Acesso gratuito

domingo, 24 de outubro de 2010

Opereta de J Strauss no Recife

A CORE Companhia de Ópera do Recife, apresentará entre os dias 4 e 7 de novembro a opereta cômica "O morcego" de J Strauss, no Teatro de Santa Isabel. 
Aproveite a chance. 
Não precisa dar seu sangue pra ver óperas no Recife. 
É só ir ao Teatro. 



Do site da Deutsche Welle: 
A história acontece durante uma festa de réveillon e apresenta os disparates do burguês Eisenstein nas mãos do diretor de teatro, senhor Falke. Este prepara uma vingança contra Eisenstein, que o deixou certa vez em situação ridícula: vestido de morcego, bêbado, na rua, ao fim de uma festa à fantasia.
Sucessão de mal-entendidos
Numa trama de acontecimentos, Falke, fantasiado de morcego, joga habilmente com a vaidade de todos. Eisenstein e sua mulher Rosalinde enfrentam uma sucessão de mal-entendidos e aventuras.
No primeiro ato, Eisenstein está para ser preso por desacato a autoridade e passa em casa para se vestir, antes de ir para a cadeia. Mas, escondido de Rosalinde, desvia o caminho e comparece à festa do príncipe Orlofsky. A empregada de ambos, Adele, também havia sido convidada. E Rosalinde acaba seguindo para a mesma festa, depois de colocar na prisão, no lugar do marido, um admirador que a persegue.
No segundo ato, todos estão disfarçados – são falsos nobres franceses, condessas húngaras falsificadas ou vedetes de can-can. Sem saber de quem se trata, Eisenstein faz corte à própria esposa.
A vingança final
O terceiro ato abre-se na prisão, onde Alfred, admirador de Rosalinde, está preso no lugar de Eisenstein. Todos vão para lá e assim se desenreda finalmente desenredar a trama armada pelo "morcego", em sua vingança final.


Embora a repercussão entre o público tenha sido grande, a crítica reclamou dos diálogos banais dos personagens. Mesmo assim, no ano da estréia, a opereta foi apresentada 58 vezes no teatro em Viena. Só depois dos êxitos em Berlim e em Paris, O Morcego foi reconhecido na Áustria.
Com esta opereta, Strauss Filho atingiu o apogeu de seu trabalho. Compunha um sucesso novo praticamente a cada semana, fosse valsa, mazurca ou polca. O rei da valsa e mestre do compasso ternário foi um astro da música na segunda metade do século 19.
A partir de O morcego, Strauss Filho passou a ser tanto compositor e regente dos animados bailes vienenses, quanto autor de inúmeras operetas de sucesso nos teatros da cidade.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Esse veio do inferno!


Resgatando os mineiros no Chile, um deles ganhou uma bola de futebol do presidente. A foto mostra que os homens estavam presos mais abaixo que se supunha. No próprio inferno! 
Pode ser apenas um acaso fotográfico, mas que parece que o presidente chileno Sebastian Piñera tem dois chifres do capeta, isso parece.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Alô, alô, responde com toda sinceridade.


Algumas coisas me surpreendem ainda hoje. 
Como uma empresa gasta milhões em publicidade para ganhar novos clientes e não se incomoda em perdê-los?
Acabei de cancelar minhas contas de telefonia móvel e fixa da Oi, só porque eles não conseguem oferecer um serviço inteligente e de qualidade.
Eu tinha um plano que abrangia duas linhas de telefonia móvel, uma fixa e acesso à Internet via Velox..
Pedi o cancelamento da Velox e de uma linha móvel, e o valor da conta ficou o mesmo.
Os atendentes são treinados a não entenderem a lógica:  "redução de serviço = redução de valor".
Para essas empresas não é assim. Tudo bem. Fazer o quê? Cancelei tudo e me desobriguei a pagar futuros serviços não utilizados. 
Se eu saí perdendo? Acho que não, mas tenho certeza que a Oi perdeu. Afinal contas pagas com débito automático são uma garantia para os credores. Como não significo muito para eles, posso dar o troco na mesma moeda: eles não significam nada para mim. Telefonia é o que não falta por aí. Pena que os serviços das outras, também são ruins. 

domingo, 3 de outubro de 2010

Missão cumprida.

Cada cidadão está com a consciência limpa (a ficha nem tanto) depois do dia da eleição.
Cada um votou nos seu candidato - ou deixou de votar - conforme sua escolha. Mas nem por isso estamos todos satisfeitos. Alguns candidatos meus conseguiram se eleger, e exponho aqui, para depois, podermos conferir e cobrar (dele e de mim mesmo) essa ação.




Presidente: Marina Silva (não foi eleita)
Senadores: Humberto Costa e Armando Monteiro (foram eleitos)




Governador: Sergio Xavier (não foi eleito)
Federal: Danilo Cabral (foi eleito)

Estadual: Luciano Siqueira (foi eleito)

O candidato do Brasil é esse palhaço aí da foto.
É o seu? É o meu? Claro que sim.Querendo ou não, nossa vida vai estar nas mãos dele. 
A partir de agora ele vai ter muita força na Câmara, afinal são mais de 1 milhão e meio de votos, além de outros tantos que ele vai levar com ele, por causa da legenda.
O partido dele é o mesmo do Afif. Lembra dos dois patinhos na lagoa? 22
Quem é, afinal, o abestado? 


PS. Pelo menos a Tati Quebra-barraco não conseguiu nada além de 1052 votos. 


"Já pensou
Já pensou
Já pensou o que ia ser?
Com a Tati em Brasília
O Brasil ia se f...."