quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Alô, alô, responde com toda sinceridade.


Algumas coisas me surpreendem ainda hoje. 
Como uma empresa gasta milhões em publicidade para ganhar novos clientes e não se incomoda em perdê-los?
Acabei de cancelar minhas contas de telefonia móvel e fixa da Oi, só porque eles não conseguem oferecer um serviço inteligente e de qualidade.
Eu tinha um plano que abrangia duas linhas de telefonia móvel, uma fixa e acesso à Internet via Velox..
Pedi o cancelamento da Velox e de uma linha móvel, e o valor da conta ficou o mesmo.
Os atendentes são treinados a não entenderem a lógica:  "redução de serviço = redução de valor".
Para essas empresas não é assim. Tudo bem. Fazer o quê? Cancelei tudo e me desobriguei a pagar futuros serviços não utilizados. 
Se eu saí perdendo? Acho que não, mas tenho certeza que a Oi perdeu. Afinal contas pagas com débito automático são uma garantia para os credores. Como não significo muito para eles, posso dar o troco na mesma moeda: eles não significam nada para mim. Telefonia é o que não falta por aí. Pena que os serviços das outras, também são ruins. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Carlos, obrigada pelo apoio. Eu também estava com as contas em débito automático... Para você ver... Ainda estou com o telefone fixo, prque no momento, espero a instalação da GVT que deve chegar ao meu bairro em 3 meses.

Meu marido, cujo trabalho de consultoria em comércio internacional depende da internet 24 horas por dia, teve que praticamente se mudar para o escritório e quando não estava lá, estava dando plantão na LAN HOUSE mais próxima de casa, cujos preços são impesáveis em outros lugares do mundo, -- no shopping da Gávea -- acredite: R$8.00/hora. Um abraço, Ladyce