quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tributos, taxas, impostos e muito mais


  A prefeitura de Olinda aprendeu a usar um sistema fantástico para arrecadar mais dinheiro. Em suas negociações com os moradores são impressos boletos para pagamento bancário a um custo módico de R$ 5,73. 
   Acabo de sair da Secretaria da Fazenda do município com alguns boletos de um parcelamento de IPTU. Pois bem, cada folha de papel ofício impressa pela edilidade me custou (ou vai me custar quando eu pagar) nada mais, nada menos que R$ 11,46. Você leu bem: CADA FOLHA. Como foram impressas 06 (seis) folhas, a prefeitura receberá, ao final desses 12 meses R$ 68,76. 
   Esse valor é somente 34,7% maior que a prestação que tenho que pagar. 
   Em outras palavras, um parcelamento que deveria ser em 12 vezes, saiu em 13 vezes e uns quebrados. 
    Assim eu também quero!!!    

Um comentário:

Pedro Cindio disse...

Lamentável isso. O poder público, de todo o país, necessita de muita vergonha na cara.