domingo, 13 de outubro de 2013

Bregar sem brigar


Tem gente que se acha! “Se acha” no direito de dizer que Restart, Teló, duplas caipiras, e outras manifestações musicais e artísticas não têm valor, e merecem, por isso, ser criticadas e desvalorizadas.
            Ignorantes de sua própria cultura, essas pessoas não sabem nem que fazem parte da mesma sociedade que consome esses produtos por eles desprezados. Cuidam com carinho do preconceito e da discriminação que vive dentro do peito, mas se colocam como defensores do que é bom e do que é cultura, como se isso fosse algo a ser controlado.
            Essas pessoas se dizem democráticas e, apenas, criticam esses artistas e essas manifestações, somente porque alguém disse que não prestava e elas acreditaram. Na maioria das vezes nunca nem escutaram as músicas que deploram. E sabem por que? Têm medo de gostar se ouvirem.
Nas redes sociais fazem apologia à amizade, ao respeito; compartilham ideias e pensamentos que, teoricamente, enaltecem valores positivos da humanidade, mas são os primeiros a repassar fotos montadas que avacalham com alguém, mostram pessoas em situações vexatórias, denigrem a dignidade de desconhecidos, numa brincadeira de mau gosto e de consequências pouco previsíveis.
Comentam informações sem terem o mínimo de conhecimento do fato. Só porque alguém publicou algo, essas pessoas lêem, e já acham que é verdade.
Como são fúteis e perigosas essas pessoas. Como são desprezíveis, assim como suas atitudes que desprezam os valores dos outros.

Só sabem olhar para o seu próprio umbigo. Só esquecem de lavar o umbigo na hora do banho.

Nenhum comentário: