sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

XXY


Para quem entende de biologia genética esse título já diz tudo. Para quem não entende, a explicação: é a anomalia genética que define o hermafroditismo. E é essa a base para o filme dirigido por Lucia Puenzo, que levou o prêmio da crítica no Festival de Cannes. Produzido em parceria por franceses, argentinos e espanhóis, o longa apresenta ao público a questão da intersexualidade contando a história de Alex, uma garota de 15 anos um tanto diferente da maioria. Como a filha nasceu com características de ambos os sexos, os pais de Alex resolvem que o isolamento é a melhor saída para fugir de olhares curiosos e da crueldade que a sociedade em geral dispensa a quem não se encaixa em padrões pré-estabelecidos.Vivendo num remoto vilarejo uruguaio, eles decidem esperar o tempo necessário para que a própria Alex decida que identidade de gênero irá assumir, apesar de a mãe forçar a barra para que ela se submeta a uma cirurgia e assuma de vez a condição de mulher, o que não é exatamente a vontade de Alex.
Infelizmente o preconceito não existe somente na ficção. Até para vermos a ficção somos preconceituosos. Por que esses filmes só passam em sessões "cult" de São Paulo e Rio de Janeiro, nos horários das 23:30 e meia-noite?

Matéria retirada do site.

Ex-Tudo












"Qualé, bicho, só tô devendo dois milhão de dólar"


Pense num cara com muita experiência de vida, e que pode dizer assim: "eu já fui". Poucas pessoas no mundo se igualam a Michael Jackson nesse páreo. Poucas? Talvez o certo seria dizer nenhuma...
Além de ex-marido de Priscila Presley, o cantor norte-americano é também ex-rico, ex-popstar, e além de tudo isso, que qualquer um pode ser, ele é um ex-negro. Depois de viver alguns anos como queridinho da Sony, que tudo fez para botá-lo em tudo que é mídia e vender (ou tentar vender) seus discos, o alienígenajackson faturou MUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIITO dinheiro. Satisfez uma infinidade de vontades de criança mimada e mal-educada que tinha e, como não podia deixar de ser, a fonte secou. A Sony canta para o ex aquela música de Gordurinha: "quero dizer que entre nós, tudo acabou..." O dinheiro não vem e as dívidas se acumulam, afinal de contas manter uma terra-do-nunca é coisa para Peter Pan e não para a fada Sininho que Michael deve até ter tido vontade de levar pra cama. Talvez seja por essas dívidas que a economia americana anda tão mal das pernas...

Bons Pensamentos



Um só homicídio faz um criminoso; muitos homicídios fazem um herói.
Erasmo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Um conto



O FILME

Carlos Dantas


Ela estava na fila do cinema. Acompanhada. Era noite de estréia de um filme de terror. Não me olhou, mas não deixou de me ver. Seu namorado estava de costas e parecia não perceber nada. Eles se abraçavam e se beijavam somente para se mostrarem. Entramos e eles sentaram-se bem perto de mim. Depois de algumas cabeças roladas e muitos litros de sangue jorrado no chão, o namorado dela levantou-se. Ela se inclinou na minha direção e me deu um bilhete. Olhou-me e mandou um beijo. Ele voltou. Fiquei sem saber como o filme acabou de tanto pensar naquilo. Um nome e um telefone.
No outro dia liguei e ela atendeu.
-Ana, é Carlos. Do cinema.
Ela não fez rodeio:
- Quero te ver. Pode ser hoje?
Fui ao local combinado. Na hora certa ela abriu a porta e me convidou a entrar. Ela estava belíssima e suavemente perfumada.
Levou-me até seu quarto e antes de deitar-me na cama, abraçou-me e beijou meus lábios. A felicidade e excitação acabaram com as três machadadas dadas pelo namorado. Foi assim que morremos.

Agora sim! Dedada pros políticos.


Uma nova era se inicia: os eleitores cada vez mais conscientes de seu papel e da força de seu voto, vão poder dar uma dedada para os políticos. Pena que o resultado da dedada continue sendo a manutenção deles lá no congresso tripudiando do povão que vota.
Se por um lado os analfabetos, que votavam só com o registro da digital, serão acompanhados por todo mundo numa clara manifestação de democracia, por outro, os resultados continuarão sendo passíveis de críticas por quem acha que só os ignorantes políticos tem representantes nas casas de poder do nosso país, afinal são os eleitores que elegem aquela cambada de gente que não tem compromisso com ninguém, além deles próprios.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A lógica dos cachorros - parte 3

Recebi um e-mail que muito me agradou, afinal traz cães e pensamentos sobre eles. Resolvi colocar alguns aqui.




Um cachorro é o único ser na terra que o ama mais que a si mesmo.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Um blog pelo mundo

A poderosa ferramenta chamada Internet só é avaliada em sua grandeza de ação quando percebemos através de "geo-counters" (contadores e indicadores de acessos) quantas são, e de onde vieram, as visitas ao nosso humilde cartão de visitas. Quem são esses curiosos internautas que, na sua maior parte, não entendem patavinas do que lêem, por não saberem português? Que curiosidade é essa que os leva a vasculhar páginas da internet. Assim fazemos nós também quando visitamos os blogs alheios pelo mundo afora. Só que eles fazem isso, e o nosso blog é "vitima" desse olhar. Assuta e intriga.

Cuba Libre agora é com Pepsi.

O insular paraíso tropical conhecido como Cuba trocou de presidente, quero dizer, trocou de irmão. Depois de Fidel desistir de (ou conseguir?) ser deus, Raul assumiu o cargo com a garantia de perguntar ao antigo ocupante da cadeira se pode tomar essa ou aquela decisão. Se Fidel quiser, tudo dará certo, afinal todos sabemos que roupa suja se lava em casa. É tudo família; tudo bródi. Essa charge eu consegui no site La Nueva Cuba el Primer Periodico Cubano Independiente En La Internet

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Para saber beber; saber o que beber.



Muita gente quer sempre saber mais um pouco a respeito de vinho, mesmo que seja só na teoria, afinal nem todos podem se dar ao luxo de se deleitarem au boire du vin, como deveriam... Então aqui vai um programinha bem educativo sobre vinhos, uvas, safras e o vocabulário básico dos sommeliers. De quebra você ainda treina o seu espanhol. Boa degustação.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Bons Pensamentos


No homem tudo é habito, até a virtude. Metastasio

Sexo depois do casamento


Pastor americano preocupado com o alto índice de divórcio resolveu estimular o sexo entre seus fiéis.
Bote o seu mouse aqui e saiba mais.

A lógica dos cachorros - parte 2

Recebi um e-mail que muito me agradou, afinal traz cães e pensamentos sobre eles.
Resolvi colocar alguns aqui.




Não há nenhum psiquiatra no mundo igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face.
(Ben Williams)

Ai, ai, Portugal... o retorno.

Notícia preocupante para os portugueses e, por tabela, para nós brasileiros, afinal a realidade deles está muito parecida com a nossa. Aqui as IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) estão tendo que "beijar a mão" do governo e aderir ao REUNI para ter suas verbas de educação garantidas. Um dos itens do REUNI que as IFES têm de cumprir é a redução da evasão, e o conseqüente aumento de alunos nas salas do último período. Em Portugal os cursos que têm menos de 20 formandos em sala de aula estão sendo alvo de política de fechamento ou fusão, com dispensa dos professores. Lá tanto faz se os cursos são privados ou públicos e a lista já tem quase 200 licenciaturas. Se a moda pega por aqui...

Ai, ai, Portugal...




Em Portugal acontecem coisas que desconhecemos. Ora achamos que lá é o fim do mundo, ora achamos que é o começo... Mas na verdade mal sabemos o que ocorre no nosso bairro e ficamos vivendo de "achismos". Lá, como cá, existem mazelas que nos fazem imaginar que somos assim porque eles são nossos ancestrais culturais, senão vejamos: "A Comissão Europeia sublinha que Portugal é um dos 27 Estados da União Europeia com maiores níveis de pobreza persistente e mais desigualdades na distribuição de rendimentos." Esse é o começo de uma reportagem do TSF Online. Acesse, leia e saiba um pouco mais sobre nossa pátria-irmã. Muito mais irmã que se imagina.

Bon Apetit

Para uma refeição rápida e saudável, sugiro essa receita que além de ser substanciosa é saborosa.
Penne com camarão no coco ao molho de manga (de Wellington Aguiar)
Para uma porção:
150 g de camarão limpo
100 g de penne cozido al dente
1/2 xícara de leite de coco
1 colher de sopa de manteiga
Alho, cebola, salsinha, sal e pimenta
Molho:
1 xícara de suco de manga
1 colher de manteiga
1 colher de açúcar
1 colher de alcaparras
Preparo:
Passe o camarão na manteiga com cebola e alho, depois o leite de coco, a salsinha e tempere com sal.
Acrescente o penne já cozido, e deixe por alguns minutos em fogo baixo.
Para o molho, prepare as alcaparras como os camarões, também na manteiga, depois misture o suco de manga e o açúcar. Na hora de servir, coloque o camarão com o penne por baixo e cubra-os com o molho. Decore o prato com fatias de manga e manjericão fresco.
Seus sentidos farão a festa.

Bons Pensamentos



Todo aquele que sempre faz tudo o que quer, raramente faz o que deve.
De Beauchesne

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A lógica dos cachorros - parte 1

Recebi um e-mail que muito me agradou, afinal traz cães e pensamentos sobre eles.
Resolvi colocar alguns aqui.

A razão de um cachorro ter tantos amigos é que ele abana o rabo em vez da língua. (Anônimo)

O Mundo Animal


Há muito tempo...

Você usou as calças Far-West e fez o maior sucesso.
Escovou seus dentes com Kolynos e disse Ah..., há 50 anos.
E depois plantou o seu câncer de pulmão com Virginia. Foi ou não foi?

Hoje estou nostálgico, ou seria melhor dizer: arqueológico.

Pensando


É doce pensarmo-nos infelizes, quando apenas estamos aborrecidos e desocupados.

Alfredo de Musset

Notícia Fria




Nos idos anos de 1885 um francês idoso falece e seu filho ao invés de levá-lo ao cemitério, localizado a pouca distância de sua casa, e enterrá-lo, como qualquer mortal normal faria, resolveu engarrafá-lo. Sabe deus onde ele conseguiu arranjar um recipiente tão grande que coubesse o seu pai, mas isso é um pequeno detalhe. Encheu a garrafa de álcool e colocou-a à exposição dos visitantes. Na verdade era uma caixa de chumbo com uma janela de vidro por onde a pessoa podia ver o defunto afogado. Era sem dúvida a peça mais exótica do seu museu. Curiosamente a cachaça (bebida com alto teor de álcool) é chamada de "l'eau de vie", ou seja "água da vida" pelos franceses. Se o líquido não trouxe o velho de volta, pelo menos impediu a sua deterioração. Basta para você esse estranho comportamento? Para ele, não. Todos os dias ele lia o jornal para a múmia de seu amado pai, e tocava uma sanfoninha para alegrar a triste situação de seu pai, preso sem poder sair da jaula de chumbo e vidro. A música que ele tocava - bem alegre, por sinal - você pode ouvir acessando o site zizique. (em francês).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

El comandante en jefe sem o ouro.



Fidel renunciou e perdeu a fidelidade. E agora, que será de Cuba? Quem poderá salvá-la: somente o Chapolin Colorado? Por mais um poquito de tempo ele ganharia o jubileu de ouro, afinal foram quase 50 años a frente do povo cubano. Vai ter que se contentar com a prata.

Baticum nos teclados


'Terreiros virtuais' prometem trazer pessoa amada - pela web. Pais e mães-de-santo estão atendendo clientes por e-mail ou programas de conversação.



Veja essa agora: o presidente da União Ubandista se preocupa com os charlatães virtuais. Os reais, tudo bem.

Biblioteca Virtual VOL 03


Mais alguns títulos para enriquecer sua cultura:

Mensagem -Fernando Pessoa
Missa do Galo -Machado de Assis
Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare
Noite na Taverna - Manuel Antônio Álvares de Azevedo
O Abolicionismo -Joaquim Nabuco
O Alienista -Machado de Assis
O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa
O Cortiço -Aluísio de Azevedo
O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós
O Espelho -Machado de Assis
O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa
O Guarani -José de Alencar
O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa
O Mercador de Veneza -William Shakespeare
O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves
O pastor amoroso -Fernando Pessoa
O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós
Obras Seletas -Rui Barbosa
Odisséia -Homero
Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare
Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões
Os Maias -José Maria Eça de Queirós
Os Sertões -Euclides da Cunha
Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare
Outras Poesias -Augusto dos Anjos
Pai Contra Mãe -Machado de Assis
Papéis Avulsos -Machado de Assis
Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa
Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa
Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa
Poemas em Inglês -Fernando Pessoa
Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa
Poemas Selecionados -Florbela Espanca
Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa
Poesias Inéditas -Fernando Pessoa
Primeiro Fausto -Fernando Pessoa
Quincas Borba -Machado de Assis
Redondilhas -Luís Vaz de Camões
Rei Lear -William Shakespeare
Ricardo III -William Shakespeare
Romeu e Julieta -William Shakespeare
Schopenhauer -Thomas Mann
Senhora -José de Alencar
Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage
Sonetos -Luís Vaz de Camões
Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare
Tito Andrônico -William Shakespeare
Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare
Triste Fim de Policarpo Quaresma -Afonso Henriques de Lima Barreto
Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare
Utopia -Thomas Morus
Viagens de Gulliver -Jonathan Swift

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Aqui e agora!


De vez em quando a gente devia parar e pensar um pouco no que a gente pensa e acredita ser verdade. Geralmente ridicularizamos, desprezamos (ou coisa pior) os outros só porque eles pensam diferente de nós e acreditam em coisas que consideramos primitivas. Mas não queremos nos dar conta de como nossas crenças podem ser, também, consideradas estranhas. Alguns exemplos de como as culturas e as pessoas pensam diferente: os Incas achavam que o máximo da glória que um guerreiro poderia atingir era ser sacrificado e ter seu coração oferecido aos deuses. Isso era a prática corrente deles antes deles serem trucidados pelos espanhóis no século dezessete. Hoje muitos guerreiros do Islã sonham com uma morte "digna" para poderem ir para o Céu ganhar de Alá as sete virgens prometidas. Na nossa ocidentalizada e moderna sociedade isso não é cabível, talvez por isso aconteçam tantos assassinatos sem razão nenhuma. Os cristãos vivem no ano de 2008 depois de Cristo, acreditando que há 2008 anos Jesus veio ao mundo e fez dessa sua vinda um marco divisor. Os judeus vivem o ano de 5768 depois da criação do mundo, ou seja, para eles também há um antes e um depois, só que não consideram a vinda de Jesus um fato digno de mudar a história de ninguém. Os chineses abriram agora o seu ano 4706, segundo contagem que vem desde que o ano começou a ser marcado por eles. Os muçulmanos consideram a saída de Maomé de Meca e sua chegada a Medina como marco referencial para a contagem do seu tempo, e hoje vivem no ano de 1428. Já 1387 é o ano que os persas estão esperando começar agora no nosso 23 de março. Agora eu pergunto: já parou para imaginar como seria "contar" nossa história sem os a.C. ou d.C.? Estamos tão acostumados com a referência que a "história" começou há 2008 anos que sentimos dificuldade de pensar de outra forma. Mas quem garante que nós estamos certos? Ou até melhor, refazendo a pergunta: há um certo e um (ou mais de um) errado? E por que será que todas as marcações que conhecemos nos foram impostas pela religião? Vamos tentar responder sem usar critérios como "nosso senhor", "alá" ou qualquer outro marco religioso que conseguiu marcar a ferro e fogo sua marca na história?
E uma pergunta que cabe perfeitamente na nossa sociedade ávida de referenciais e salvações divinas: será que dentro de algum tempo (sem limites de demarcação) não haverá a contagem de mais um calendário tipo "antes" e "depois" de Edir Macedo, RR Soares ou qualquer outro "bem-falante" da palavra do senhor?
Fico por aqui. KKA

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

La suerte o La muerte!





















Esse é um site espanhol que se propõe a mostrar a lápide de seu túmulo. Pense numa consulta macabra... Acesse e veja o que te espera. Enterre o mouse aqui.

Brasil de amor eterno seja símbolo!


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Laboratorio de Jornalismo





A revista eletrônica ComCiência está com a edição de fevereiro no ar. Este número artigos, resenhas e reportagens sobre o "LIXO". A nossa tão íntima relação com a matéria mais produzida por todos nós, e a menos utilizada. Acesse e leia.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Moto de papel


























Monte essa moto em papel. Baixe os dois arquivos, imprima e divirta-se.
Peças e manual.

Biblioteca Virtual VOL 02


Mais um bocado de obras literárias para você aproveitar e aumentar sua cultura. Não seja preguiçoso.Leia!


Americanas -Machado de Assis
Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco
Anedota do Cabriolet -Machado de Assis
Anedota Pecuniária -Machado de Assis
Antes da Missa -Machado de Assis
Antes que Cases -Machado de Assis
Antologia -Antero de Quental
Antônio e Cleópatra -William Shakespeare
Arte Poética -Aristóteles
As Academias de Sião -Machado de Assis
As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare
As Primaveras -Casimiro de Abreu
As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo
Astúcias de Marido -Machado de Assis
Aurora sem Dia -Machado de Assis
Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente
Balas de Estalo -Machado de Assis
Camões -Joaquim Nabuco
Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias
Cancioneiro -Fernando Pessoa
Cândido -Voltaire
Capítulos de História Colonial - João Capistrano de Abreu
Carolina -Casimiro de Abreu
Carta de Pero Vaz de Caminha. -Pero Vaz de Caminha
Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino - Eça de Queirós
Charneca em flor -Florbela Espanca
Cinco Minutos -José de Alencar
Como e Por Que Sou Romancista -José de Alencar
Conto de Escola -Machado de Assis
Conto de Inverno -William Shakespeare
Contos Fluminenses -Machado de Assis
Contos -José Maria Eça de Queirós
Coriolano -William Shakespeare
Divina Comedia -Dante Alighieri
Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
Dom Casmurro -Machado de Assis
Don Quixote -Miguel de Cervantes
Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra
Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra
Édipo-Rei -Sófocles
El Arte de la Guerra -Sun Tzu
Esaú e Jacó -Machado de Assis
Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves
Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago
Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos
Eu -Augusto dos Anjos
Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos
Fausto -Johann Wolfgang von Goethe
Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho
Pacheco. -Fernando Pessoa

Hamlet -William Shakespeare
Helena -Machado de Assis
História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura
Brasileira -Sílvio Romero

Iliada -Homero
Iluminuras -Arthur Rimbaud
Iracema -José de Alencar
Júlio César -William Shakespeare
Livro de Mágoas -Florbela Espanca
Livro de Sóror Saudade -Florbela Espanca
Livro do Desassossego -Fernando Pessoa
Lucíola -José de Alencar
Macbeth -William Shakespeare
Medida Por Medida -William Shakespeare
Memorial de Aires -Machado de Assis
Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida
Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Somos todos?


Sem maiores comentários...




Grade curricular do curso de Agronomia da UFRPE




Virus via Receita Federal

















Acabei de receber uma mensagem se dizendo da Receita Federal informando problemas no meu CPF. Fico impressionado com a cara de pau desses sujeitos e mais ainda com a inocência de internautas, que acabam se preocupando com a mensagem e fazendo o que eles mandam fazer: clique aqui, instale ali, execute acolá. De cara já encontramos um erro crasso de português, que a Receita nunca iria publicar: 'suspenção', palavra inexistente na nossa língua, depois uma crase no "a" antes do verbo tomar, detalhes lingüísticos que só existem no linguajar dos ignorantes e dos bandidos. Um simples pulo no site da receita nos informa o seguinte:

Alerta: mensagens
eletrônicas (e-mails) falsas em nome da Receita Federal A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) continua sendo motivo para golpes na internet. A Receita Federal reforça o alerta para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão. A Receita não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.
Mensagens falsas, enviadas em nome de órgãos públicos e de empresas privadas, continuam a circular na Internet. Quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes. Estas mensagens cada dia mais criativas e sempre invocando “urgência” iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e FALSAS, que usam nomes e timbres oficiais, informando, por exemplo, que "o CPF está cancelado ou pendente de regularização", "afirmando que a declaração de Imposto de Renda possui erros e deve ser enviada uma declaração retificadora", ou “comunicando erros na Restituição do Imposto de Renda e citando valores residuais a serem recebidos” etc. Em seguida estimulam o contribuinte a responder questionamentos ou instalam programas nos computadores utilizados, que assim, acabam por repassar, a estes fraudadores, dados pessoais e fiscais.
Veja como proceder perante estas mensagens:
1. não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;
2. não acionar os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome
da RFB, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita Federal;
e 3. excluir imediatamente a mensagem.
Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita, acessar a página na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou entrar em contato com o Receitafone (0300.789.0300).
Vamos, pelo menos, tentar ser um pouco mais esperto que esses bandidos? E por que não evitar que eles tomem conhecimento dos e-mails que você tem de seus amigos? Não envie mensagens para "todo mundo" com o endereço à vista. Se seu destinatário fizer a mesma besteira que você, repassando aquela mensagem "que vale a pena" para os amigos dele sem limpar os endereços, lá vão todos os endereços para sabe deus quem. Os bandidos agradecem, mas eu não. Portanto, pense duas vezes antes de enviar uma mensagem e também antes de fazer o que ela manda.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Inglês fedorento



Na Inglaterra um vivo fede mais que um morto. Dois velhinhos moravam juntos. Um deles morreu no sofá e ficou lá por oito anos. Só descobriram o fato quando a polícia foi chamada pelos vizinhos por causa do mau cheiro causado pelo velhinho que continuou vivo. Sinta só!

HQ de antigamente

Se você foi criado lendo Mônica e Cebolinha talvez não tenha conhecido esse diabinho infernal.
Brasinha fazia parte de uma turma cheia de entes tão estranhos como ele: o gigante Miudinho, o Fantasminha Lelo, a gorducha Bolota, a obsessiva Brotoeja. Quem leu, não esquece; quem nunca ouviu falar deles, pode, pelo menos, conhecer o Brasinha. Quer ver o resto da história? Escreva um comentário.

Charges Espanholas

Um delicioso e engraçado mostruário de modelos para depilação de pelos púbicos.

Mesmo se você não entende patavina de espanhol vale a pena dar uma olhada nesse trabalho de "Esculturas Púbicas" do Profesor Cojonciano, na revista El Jueves.

Não é mais piada.


Há uma piada que conta a história de um moleque que ao ser pego fumando, é repreendido pela mãe que pergunta desde quando ele fuma e ele responde: "desde que transei pela primeira vez". Assustada, ela pergunta quando que isso aconteceu, ao que ele responde chateado: "Não me lembro. Estava de porre."
Risos à parte veja só essa notícia: Britânico de 12 anos é condenado à prisão por estupro. Clique e leia a deprimente história.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

60 anos de Kombi




Aqui a gente tem vergonha de ter uma. Mas alemão que é alemão não dá o braço a torcer, e quando o assunto é a Bulli (nossa conhecida Kombi) o negócio é sério. Para comemorar os 60 anos da primeira edição desse (nada moderno) VolksWagen, eles fizeram um encontro onde apareceu até uma Bulli feita de madeira (inclusive o motor. Se anda? Duvido). No final teve até show com o The Who. Veja as fotos aqui.

Biblioteca Virtual VOL 01

Para quem gosta de ler, eis uma boa oportunidade: centenas de e-books.
É só clicar neles e baixar. Em breve mais obras.


14 de Julho na Roça -Raul Pompéia
7 Canções -Salomão Rovedo
A "Não-me-toques"! -Artur Azevedo
A Alma do Lázaro -José de Alencar
A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio
A Ama-Seca -Artur Azevedo
A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco
A Carne -Júlio Ribeiro
A Carta -Pero Vaz de Caminha
A Carteira -Machado de Assis
A Cartomante -Machado de Assis
A Causa Secreta -Machado de Assis
A Chave -Machado de Assis
A Chinela Turca -Machado de Assis
A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós
A Comédia dos Erros -William Shakespeare
A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho
A Desejada das Gentes -Machado de Assis
A Desobediência Civil -Henry David Thoreau
A Divina Comédia -Dante Alighieri
A Ela -Machado de Assis
A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães
A Esfinge sem segredo -Oscar Wilde
A Herança -Machado de Assis
A Igreja do Diabo -Machado de Assis
A Ilustre Casa de Ramires -José Maria Eça de Queirós
A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis
A Mão e a Luva -Machado de Assis
A Megera Domada -William Shakespeare
A Melhor das noivas -Machado de Assis
A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca
A Metamorfose -Franz Kafka
A Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo
A Mulher de Preto -Machado de Assis
A Mulher Pálida -Machado de Assis
A Parasita Azul -Machado de Assis
A Pianista -Machado de Assis
A Princesa de Babilônia -Voltaire
A Relíquia -José Maria Eça de Queirós
A Segunda Vida -Machado de Assis
A Semana -Machado de Assis
A Senhora do Galvão -Machado de Assis
A Sereníssima República -Machado de Assis
A Tempestade -William Shakespeare
A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare
A Última receita -Machado de Assis
A Vida Eterna -Machado de Assis
A Viúva Sobral -Machado de Assis
A Viuvinha -José de Alencar
A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne
Adão e Eva -Machado de Assis
Alma Inquieta -Olavo Bilac
Almas Agradecidas -Machado de Assis

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Barriga de tanquinho precisa de torneirão?


Máteria de um site português pode ser alegria para os desesperados "homens do pau miúdo". Eles têm utilidade, apesar de tudo (ou seria melhor dizer, apesar do nada?)
Comprimento
São as seguintes as medidas standartizadas para um pénis em erecção:
Mais de 16,5 cm
Especificações técnicas: A vagina tem entre 6 cm e 9 cm de profundidade e, em princípio, essa diferença numérica poderia dificultar o encaixe. Na prática, não é bem assim que funciona, já que durante a penetração a vagina expande-se e, na fase de excitação, as paredes são lubrificadas, permitindo o deslize e o perfeito encaixe.
Modo de usar: Quanto maior o seu grau de excitação, melhor. É importante pois abusarem dos preliminares antes de pôr o "equipamento" em pleno uso. Quanto a ele, deve ser cuidadoso no manuseamento, e praticar a penetração de forma lenta e progressiva.
Entre 12,5 cm e 16,5 cm
Especificações técnicas: É o pénis-padrão, o que facilita a relação sexual e possibilita um maior número de manobras, sobretudo se ele souber alguns truques básicos para melhorar o desempenho.
Modo de usar: Os primeiros 3 ou 4 centímetros da vagina armazenam o maior número de terminações nervosas que captam a sensação de prazer. A grande vantagem de ter um tamanho médio é que essa região sensível da vagina pode ser bem explorada: a profundidade da penetração é reduzida quando a mulher tem as pernas esticadas, logo a mulher pode colocar mais tensão nos lábios vaginais, aumentando a sensibilidade para ambos.
Menos de 12,5 cm
Especificações técnicas: Se o homem fizer a manobra certa, há mais hipóteses de atingir o famoso ponto G. Isto porque esta pequena saliência, cheia de terminações nervosas, situa-se na parte interna superior da vagina, a cerca de 3,5 cm da abertura.
Modo de Usar: Se ele direcionar o "equipamento" para o lado superior da vagina, fazendo movimentos lentos e "esfregando" o pénis contra o seu osso púbico, a mulher terá imenso prazer. Com um pénis tamanho G esta manobra torna-se mais dificil.