sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Rádio Pirata?


Pai, perdoai-os. Eles não sabem o que fazem.

A UFPE mostra a toda a sociedade sua pujança com o título de maior Universidade do Norte e Nordeste do Brasil, porém não perde seu ranço corporativista e acadêmico e mantém uma injustiça que se prolonga há vários anos. Ou poderíamos dizer décadas?

Com a nova mudança administrativa do Núcleo de TV e Rádio Universitárias, a Rádio AM teve seu antigo diretor substituído por um professor. De geografia, diga-se de passagem. Nada contra Lucivânio Jatobá ou sua possível competência administrativa dentro da área radiofônica, mas questiono do por que, mais uma vez, o nome do radialista, e um dos fundadores da Rádio Universitária, Hugo Martins foi preterido para assumir a direção da emissora.
Reaberta no final de 1999, a emissora que iria ser administrada pelo técnico Hugo Martins, foi entregue a Luís Maranhão Filho, docente, jornalista que voltava de São Paulo com o título de doutor debaixo do braço. Após alguns meses, Maranhão afastou-se da emissora e a direção foi entregue ao também docente Genival Ferreira. Hugo Martins perdeu de novo. Esse docente, professor de economia, tinha um programa na emissora e estava finalizando um curso de radialismo. Atarefado com seus compromissos não-radiofônicos, Genival saiu e a direção foi para a mão do jornalista José Bezerra, que apresentava um programa esportivo. Esse não era docente e nem dos quadros da Universidade fazia parte. Era oriundo da falecida SUDENE. Mais uma derrota de Hugo.
Depois de alguns anos a frente da emissora, José Bezerra sai agora, deixando a vaga para ser preenchida pelos votos de departamento da Academia. Saiu vencedor o departamento de Geografia, com Lucivânio Jatobá, colaborador da Rádio Universitária AM já há alguns anos. Hugo perdeu, de novo.
E assim a UFPE vai ensinando uma teoria e aplicando uma prática diferente. Lamentável descaso que a Universidade tem para com suas emissoras de rádio e TV.
Talvez Hugo tenha mais competência na geomorfologia de Nova Jerusalém, onde reina incólume a sua sonoplastia nas Paixões apresentadas há mais de 40 anos. Lá não tem departamento de docentes que diga ao Magnífico Reitor quem deve ser alçado às direções.

Carlos Dantas

sábado, 12 de dezembro de 2009

Que merda é essa?

Há tempos Lula recebeu uma camisa com dizeres nada educados, e que ele exibiu sem saber o que estava escrito. Passou o tempo e ele, finalmente, absorveu os dizeres. A partir de agora, a merda vai fazer parte dos critérios sócio-econômicos do IBGE. O presidente foi claro em sua recente declaração ao dizer que o povo está na merda. Vamos ver se ele vai tirá-lo de lá, ou apenas fazer com que essa nova classificação enseje programas tipo "Vale-Papel Higiênico", ou então a criação de um PAD - Programa de Aceleração da Descarga.
O problema será quando começarem a aparecer as subdivisões dessa nova categoria, solicitando, cada uma, uma atenção especial e uma verba específica. A bosta, o sub-merda, o esterco, o cocô do cavalo do bandido...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

No natal

A mãe pergunta pra filha de sete anos o que ela quer ganhar de presente de natal. A filha pensa um pouco e responde:
- Um preservativo!
A mãe, entre assustada e surpresa com a resposta da menina, pergunta por que, ao que ouve como resposta:
- É que já tenho cinco bonecas e não quero ter mais nenhuma.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Com o quengo ao léu.


A Universidade Federal Rural de Pernambuco engatou a marcha na contramão e exige que os motociclistas andem sem capacete durante a circulação no Campus de Dois Irmãos, no Recife.
A alegação é que aumenta a segurança dos pedestres, vítimas de recentes assaltos na área.
Quem sabe se os motociclistas mandarem pintar seus retratos nos capacetes, resolva.
E agora, Detran?
E agora, Polícia?

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Festival de Música Eletrônica

filadelfia eletro festival rio de janeiro
FILADELFIA ELETRO FESTIVAL - 2º EDITION

Em dezembro, de presente de natal pra você.
A segunda edição do festival traz grandes nomes da música eletrônica nacional e internacional, como Dj Rev X do Brasil, Abiathar da Venezuela e Yadah do México, todos tocaram em sua primeira edição.O evento contará com 3 pistas.
A pista Filadélfia Trance Open Air, já estão confirmados os Djs Andy Hunter (Inglaterra), Abiathar (Venezuela), Rev X (Brasil – SP), Yadah (México), Spiritual Act (Brasil – RJ), Mark Webb (Inglaterra) 2Son (Brasil – GO) e Underline Project(GO).
A pista Pérgamo Eletro com DJ Macula, Yadah, Caio Mansho, Gabriel Mouve, Dj Pica Pau, Frank Nuckles.
A pista Éfeso Black marca presença com o som de Ao Cubo, Mc Tiago Belinha, Paulinho e Dj Fanny, Juizes Hip Hop, Coral Soul Adorador, Manuscritos e os funkeiros Rodrigo Maneiro, Mc Leozinho Funk, Mc Leozão e Mc Diego dos Cocadas.
ANDY HUNTER, é a maior atração do evento, de renome internacional, com faixas musicais do trailer The Matrix: "Reloaded "," The Italian Job "," ABC Alias ", com inumeros comerciais, inclusive do " Enter the Matrix ". Hunter é co-escritor e produtor do "No Intelligence Allowed" um filme independente, estrelado por Ben Stein. Assina exclusivamente com a Nettwerk Music Group, a organização mundial que já suporta grande pop / rock como Sarah McLachlan e Barenaked Ladies.
Local: Terra encantada - Rio de Janeiro
Dia: 19 e 20/12/2009 Hora: 22:00 às 09:00 h
Assessora de Imprensa: Verônica Brendler
veronicaimprensa@yahoo.com.br Tel: (21) 7872 3540
Realização: NGC - Eventos e Produções Organizador: Felipe Filadéflia
www.filadelfiaeletrofestival.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Não chamem a polícia


Numa acirrada disputa para entrar para a Polícia Militar de Pernambuco, onde a relação candidato-vaga beirou os 50/1, muito bandido tentou a chance de oficializar suas atividades. Um deles tentou fugir depois de se apoderar do caderno de provas mas foi capturado e preso. Pelos próprios alunos ou pela polícia já formada?

domingo, 22 de novembro de 2009

Em nome de Deus?


Recebi um PPS que mostra algumas personalidades (artistas e políticos) que "blasfemaram" e não tiveram um final muito feliz. Poderiam fazer um PPS com algumas personalidades que não blasfemaram e mesmo assim tiveram um final não muito feliz, também. A escolha das personalidades não seria tão pequena assim e já começaria com um grande injustiçado por Deus, não obstante sua "missão" aqui na terra: o próprio Jesus Cristo. Quem sofreu mais do que aquele coitado em nome de Deus? Acompanhando o crucificado, toda uma longa lista de santos, que se tornaram santos por causa da defesa que faziam a Deus e das barbaridades que sofreram por causa disso: São Pedro, o primeiro Papa, foi crucificado, e por achar que não merecia ficar igual a Cristo, pediu para ser colocado na cruz, de cabeça pra baixo; Santo Expedito foi flagelado até sangrar e depois decapitado; Santa Afra, era prostituta e vivia com grande luxo quando recebeu a graça de se converter ao Cristianismo e mudou radicalmente de vida. Foi queimada viva por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo; Mahatma Gandhi, o maior pregador da paz e da não violência foi assassinado, tal qual John Lennon, alvejado por balas; Martin Luther King era religioso e vencedor do Nobel da Paz, foi abatido a tiros, também. Se queremos ver finais trágicos para os blasfemadores, devemos ver para os também seguidores de Deus.
Assim como estatística mostra o que o estatístico quer ver, esses "pps" são muito apelativos e tendenciosos. Ver, a gente até vê, mas levar a sério, é outra história.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Capas de LPs






Arte feita com arte.
Essa você também pode fazer. Veja mais no site do
Sleeveface.
Pegue as capas de seus discos - pode ser CD, ou livro - e prepare a máquina. Chame um modelo ou um fotógrafo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Villa Lobos


Heitor Villa Lobos nasceu no dia 5 de março de 1887, no Rio de Janeiro e faleceu em 17 de novembro de 1959. Hoje se completam 50 anos de sua morte e deixamos aqui nossa homenagem. Atualmente o dia de seu nascimento é considerado o dia da música clássica, no Brasil. Ouça um pouco da obra do músico.

sábado, 14 de novembro de 2009

Barulhos dos ventos


O vento nada mais é que a movimentação de massas de ar com diferentes pressões. Esse movimento é usado para refrescar no calor, funcionar engrenagens que retiram água do subsolo, indicar a direção do vento, produzir energia elétrica, e entre outras coisas, fazer barulho.
Há quem ache super "zen" ter uma máquina de barulhinhos dessas em casa. E mercado não falta pra isso. Os orientais foram os primeiros a criar esses móbiles por acharem que a energia gerada pelo vento traz cura. Cada um acredita no que quiser. Como os remédios também curam numa medida e podem matar em outra, esses sons também podem até harmonizar aqui e desarmonizar acolá, conforme a sua produção.
Especialistas sugerem que esses equipamentos sejam colocados em locais por onde circule o ar que vai causar o movimento, mas alertam que os locais de muito vento devem ser evitados, exatamente para não haver barulho em demasia.
Infelizmente não é o que a maioria das pessoas fazem. Elas escolhem o lugar mais exposto da casa - a varanda - e penduram o instrumento que vai ficar chacoalhando a cada pé de vento.
Os vizinhos que se ferrem se tiverem que aturar o interminável tilintar dos metais.
Há alguns, é verdade, de sons suaves, até harmônicos. Há os de madeira, com sons graves, mas esses são caros.
Mas como a maioria das pessoas é pobre, além de surda, prefere os feitos de alumínio. São baratos e barulhentos.
Segundo a tradição oriental, os tubos que formam o instrumento tem que ter tamanhos adequados para que o som seja bom de se ouvir. Não é o que ocorre com os milhões de "mensageiros" à venda por aí... Cortados de qualquer tamanho, servem apenas para fazer barulho.
Pobre de quem tem um vizinho que gosta dessa barulheira. Você pode ouvir um pouco desse som. No exemplo, um
mensageiro harmônico.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os fantasmas de Scrooge

Deixem as crianças em casa, e vão ao cinema. O filme Os Fantasmas de Scrooge foi realizado pela Disney, o que nos remete à ideia de filme infantil, mas, lêdo engano. Talvez para as crianças dos anos 60, 70, 80 ou 90 no máximo, que hoje já estão bem crescidinhos. O filme amedrontará qualquer pirralho com menos de 10 anos com seus fantasmas, com a morte rondando e contracenando com o protagonista, e com a pesada carga de angústia vivida durante a noite de natal do velho pão-duro. Como já se conhece a história, nenhuma surpresa com a remissão da avareza de Scrooge, que acontece de forma até abrupta no filme, já que somente nos minutos finais ele acorda da tenebrosa noite de visitas feitas pelos espíritos e se transforma num bom homem.

Assistir o filme vale a pena, principalmente se for em 3-D, pois a produção usa e abusa de situações onde o espectador pode viajar na sensação criada pelo efeito visual mas, como disse antes, sem crianças.
Eu e o ScroogeO filme tem uma temática adulta e uma produção caprichada para olhos mais amadurecidos pelos espíritos de natais já passados.
A sessão de pré-estreia contou com um desfile de personagens do além... e deu um toque diferente ao salão do CineBox Guararapes.
Os candidatos

A vencedora do desfile estava belíssima (se é que se pode chamar assim uma morta). As fotos foram publicadas no site CineFlash que faz a cobertura do evento.
A vencedora desfilando

Professor não cola, copia!


Que somos um dos países onde mais se consome produtos pirateados, isso ninguém duvida, não obstante as campanhas educativas e as ações punitivas que, vez por outra são noticiadas pela imprensa. Mas o que fazer para mudar o pensamento de uma sociedade que tem na entrada da Gerência Regional de Educação um balcão improvisado com mesas da própria Secretaria de Educação de Pernambuco onde são comercializadas centenas de opções de videos educativos, tudo pirateado? Se a base da sociedade é a educação, podemos supor que seremos sempre coniventes, condescendentes e, o que é pior, usuários desses produtos "meia-boca". Quem há de reclamar?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mais cinema



Os fantasmas de Scrooge é o mais novo lançamento da Disney para o verão desse ano. E será lançado para a época de Natal que estamos começando a vivenciar. Nada mais adequado, então, que a temática seja o "espírito do Natal" da conhecida história de Ebenezer Scrooge (que deu o nome original do Tio Patinhas), escrita por Charles Dickens. O filme tem no elenco Jim Carrey, Bob Hoskins, Christopher Lloyd, Robin Wrigth Pen e Gary Oldman entre outros, e a direção de Robert Zemeckis, de quem a filmografia apresentada dispensa comentários (De volta para o futuro 1,2,e 3; Uma cilada para Roger Rabbit; Náufrago e Forrest Gump) O filme é uma animação feita com as imagens dos atores reais gravadas em fundo sem cenário e digitalizadas. É uma nova forma de produção, afinal os atores são reais, mas parecem desenhados.
Jim Carrey

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Prêmio Jabuti Edição 2009


Completando 51 anos de premiação, o Jabuti é a mais importante premiação literária do Brasil, atualmente. A cerimônia acontecerá dia 4 de novembro próximo, e fomos devidamente convidados.

domingo, 25 de outubro de 2009

Calamidade no Arquivo Estadual de Pernambuco


Essas imagens não representam o Arquivo Público Jordão Emerenciano. São apenas ilustrativas.

>

Calamidade no Arquivo Estadual de Pernambuco

Alcileide Cabral

Profa. da Universidade Federal Rural de Pernambuco

Doutora em História

Um Arquivo onde se preserva a memória histórica de um estado e de um povo é um “tesouro” que deveria ser objeto de todos os cuidados de guarda, conservação e de acesso fácil, rápido, eficiente e seguro para os documentos que serão manuseados. Grande foi minha decepção ao visitar o Arquivo em 22 de setembro com minha equipe de pesquisa, alunas da graduação em História da Universidade Federal Rural de Pernambuco que iniciam suas a investigações científicas sob minha coordenação.

A sede do Arquivo Jordão Emerenciano, que fica na Rua do Imperador, encontra-se em situação de calamidade pública. Há anos frequento o Arquivo como historiadora que gosta de ver, sentir, manusear as fontes de pesquisa e se emocionar com um novo achado. Qual não foi a minha triste surpresa, ao voltar a este “santuário de pesquisa”... Ao pedir para acenderem a lâmpada que estava sobre a mesa em que trabalhava, fui informada pela funcionária que nos atendia que, das seis luminárias existentes na sala, apenas uma não estava queimada. Tivemos que deslocar a pesada mesa de madeira, colocando-a próxima à janela, para que pudéssemos ler o documento. Tive sede e perguntei se havia água. A senhora, um tanto constrangida, me informou que nem água e nem café estavam disponíveis aos usuários. Eu até entendo que uma Instituição como o Arquivo não possa custear esses “mimos” para todos. Bem, depois de passar mais de duas horas manuseando os documentos (e havia me esquecido de levar luvas, como se deve fazer), queria lavar as mãos. Então, a mesma funcionária me disse que não havia água corrente no banheiro! O que é isso? Onde estamos?

Pergunto ao Governador Eduardo Campos, de reconhecida sensibilidade com as causas culturais e científicas: por que o nosso Arquivo está nessa lamentável e vergonhosa situação? Como um Estado, com o porte e a importância de Pernambuco, não valoriza suas memórias histórica, patrimonial e cultural? Como podemos assistir passivos à perda desse acervo carcomido pela poeira, fungos, insetos e pela ação corrosiva dos agentes naturais por falta de investimentos? Como uma Instituição dessa magnitude pode funcionar com uma pequena equipe, sem informatização, sem equipamentos modernos de guarda e cuidados do acervo? Como um edifício com tantos problemas estruturais continua a ser utilizado para guarda desse inestimável acervo?

Todas as estatísticas apontam para o crescimento econômico de nosso Estado. Quando sentiremos o alcance desse vigor aspergir no Arquivo Público Estadual e nos colocar ao lado dos que sabem quanto vale a história e a memória de um povo?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Besouro

Estaremos na pré-estreia do Besouro, no Shopping Center Recife. O filme promete e, quem já teve a oportunidade de assistir o trailer, sabe disso. Veja mais sobre o filme para ficar confiante de ir assistir um bom filme logo que estiver no circuito. É sobre um capoeirista baiano que nasceu logo após a abolição da escravatura no Brasil e viveu em Santo Amaro da Purificação, bela cidadezinha ao sul de Salvador, no início do século passado. Não sabia ler, nem escrever. Jogava capoeira e não levava desaforo pra casa. Esse era Manoel, mais conhecido como Besouro Mangangá.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

National Kid morreu? O que será da Terra?

Awica!

Os incas venusianos

Será que nosso herói foi finalmente derrotado pelos piores arqui-inimigos dos terráqueos? Sem a proteção do visitante de Andrômeda, a Terra está sendo aniquilada pelos tsunamis prometidos pelos seres abissais. Nem National Kid, nem seus discípulos, como SpectreMan, Jaspion, Changeman, nem mesmo o Chapolin Colorado, poderá nos salvar dessa hecatombe da natureza. Cazuza já cantava: "...meus heróis morreram de overdose..." E agora, o que será de nós?


Veja a abertura da série e cante
Mais forte do que as armas científicas atuais
Supera o impossível
Domina o mundo da quarta dimensão
E luta pela paz e pela justiça do mundo
National Kid
♪ ♫...

Kumo ka arashi ka
Inazuma aka
Heiwa o aisuru hito no tame
Morote o takaaku
Sashinobete
Uchu ni habataku kaidaingi
Ho, sono na wa kido
- Hei, Nationaro Kido
Bokura no Kido - Kido!
- Nationaro Kido.

♫ ♪


Mais Reclamados


Veja a lista dos 50 maiores criadores de dor de cabeça para o consumidor em Pernambuco. Se ligue antes pra não ter que ligar depois...


Cadastro Nacional de Reclamações

Fundamentadas 2008

Relatório Analítico

Brasília/DF – Brasil
Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor - SINDEC


Ranking dos 50 Fornecedores Mais Reclamados no Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas
Critério: Total de Reclamações por Fornecedor

Ranking RazaoSocial Atendidas % Não Atendidas % Total

Gradiente Eletrônica S/A

Nokia do Brasil Tecnologia Ltda
Jutaí 661 Equipamentos Eletrônicos Ltda. (Siemens Celulares)
C&A Modas Ltda.
P Freitas dos Santos EPP (Cell Shop)
Vivo S/A

Lojas Americanas S/A

LG Electronics de São Paulo Ltda.

Brasil Telecom S/A

10º S J Comercio e Assistência em Telecomunicações Ltda.(Mundo Digital)

11º Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda.

12º Lojas Insinuante Ltda.

13º Tim Nordeste S/A
14º Banco Citicard S/A

15º LG Electronics da Amazônia Ltda.

16º Tim Celular S/A

17º Sony Ericsson Mobile Communications do Brasil Ltda.

18º Telemar Norte Leste S/A

19º Bompreço Supermercados do Nordeste Ltda.

20º Y Yamada S/A Comércio E Industria

21º Companhia Brasileira de Distribuição (Pão de Açúcar)

22º TNL PCS S/A (Oi)

23º Banco do Brasil S/A

24º Ricardo Eletro Divinópolis Ltda.

25º Evadin Indústrias Amazônia Sociedade Anônima

26º Motorola Industrial Ltda.

27º Claro S/A

28º Carrefour Comércio e Indústria Ltda.

29º Nokia Siemens Networks do Brasil Sistemas de Comunicações Ltda.

30º Banco Itaucard S/A

31º Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A (Embratel)

32º F S Vasconcelos e Cia Ltda. (Lojas Maia)

33º Editora Globo S/A

34º Centro Tecnológico Ltda. (Starcell)

35º LG Eletrônica Ltda. ME

36º Americel S/A (Claro)

37º 14 Brasil Telecom Celular S/A

38º Banco Bradesco S/A

39º Master Eletrônica de Brinquedos Ltda. (Laser Eletro)

40º Cemaz Industria Eletrônica da Amazônia S/A (CCE)

41º Globex Utilidades S/A (Ponto Frio)

42º Tecnader Comercio E Serviços Ltda. EPP

43º Philips da Amazônia Industria Eletrônica Ltda.

44º Siemens Eletroeletrônica Ltda.

45º Guimarães e Campos Ltda. (New Cell Service)

46º Hipercard Administradora de Cartão de Credito Ltda.

47º Pantech Brasil Comercialização de Celulares Ltda.

48º Semp Toshiba S/A

49º Unicard Banco Múltiplo S/A

50º IBI Promotora de Vendas Ltda.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo, 4 de outubro de 2009

CD Danda do Sax


O Grupo de Choro Danda e seu Regional de Ouro está com CD à venda. Veja onde você pode encontrar: Shopping Recife - Lojas Gramofone, Loja Vivace, Livraria Saraiva, Livraria Cultura; Lojas Sol CD, Oficina da Música, Aki Video, CD 1000, em Recife e Ramos CD em Jaboatão.
Se quiser receber uma das músicas do cd, faça o pedido num comentário que enviarei o arquivo para o seu e-mail.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FENAPOP

o
II Feira Nacional de Poesia Popular
Acontecerá nesse fim de semana (sábado e domingo) mais uma grande apresentação artística em Olinda. Na praça do Carmo, a partir das 17 horas. Confira a programação:
Não esquecendo que começou nessa sexta, dia 02 a Bienal de Livros no Centro de Convenções e que vai até o dia 12. Boas leituras

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Blocos Líricos em Olinda

Coro da Orquestra Evocações

Festival de Pau e Corda

Hoje e amanhã diversos blocos líricos se apresentarão em Olinda, mostrando um pouco da arte carnvalesca dos frevos-canção.
O encontro será na Praça do Fortim, no Carmo, a partir das 19 horas.
Boa pedida para o fim de semana.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Qual o fim dessa história?


De repente somos pegos de surpresa por uma notícia que passa dias nas manchetes de toda a mídia. Crimes, acidentes, falcatruas... Situações que ficam em suspenso esperando o prazo dado pela justiça, pelos peritos, ou por outro motivo qualquer.
Nunca mais voltaremos a saber daquela notícia, nem saberemos da conclusão daquele inquérito, dos laudos e os encaminhamentos da justiça.
Se a mídia divulga depois, não o faz com o estardallhaço do início e a gente fica sem saber: qual o fim dessa história?
Essa é uma Comunidade do Orkut criada com o objetivo de esclarecer (caso alguém saiba) "qual o fim dessa história?"
Se você não sabe o desfecho daquela denúncia; a conclusão daquele inquérito; a sentença desferida pelo juiz...
Tá na hora de descobrir, ou de saber que essa história não teve fim.
Participe da Comunidade no Orkut
:
http://www.orkut.com.br/Community?cmm=94550519&mt=7

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Boas peças publicitárias


(Clique na imagem para aumentá-la)
Aos noivos de plantão!
Nada de ser contra o casamento, mas apenas um alerta para o que pode se (nos) transformar.

domingo, 20 de setembro de 2009

Bê com a ba, bê com ê beber.


Bê com a ba, bê com ê beber.
Carlos Dantas

Na hora de beber você tem que escolher a bebida certa
Uma cerveja para que você me veja;
Uma cachaça para quem se acha;

Um vinho, se estiver sozinho;
Uma tequila sem entrar na fila;
Um rum, se quiser tomar mais um.

Quem tem bom calibre, vai de cuba libre;
Um gin para quem gosta de mim;

Um uísque para que você não trisque;

Um San Remy, se quiser fazer xixi.

Coquetel, só se for com pastel;
Um aperitivo como lenitivo;
Um bom conhaque pra quem tiver achaque.
Se o clima é de amor, uma dose de licor;

Um San Rafael para entrar no céu;
Com alegria, bebo uma sangria;
Se vai de vodca, a dose é módica;

Para a vida esfuziante, beba um espumante;
Um cinzano por detrás do pano;
Quem está nos trinques, bebe uns drinques;
Com um vermute vejo o azimute;
Ofereço uma champanha para quem me acompanha;
Na saída, pedimos batida;
Uma aguardente pra quem é prudente;
E uma soda para quem não bebe.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Óleo 40 na veia, No Mesmo Lugar

Óleo 40 é uma banda de rock com uma levada de blues. Boa de se ouvir. Busquei esse video no youtube. Confira "No mesmo lugar".

domingo, 13 de setembro de 2009

A Voz do Sertão


Roberta Clarissa saiu da Universitária AM e estreia seu programa "A VOZ DO SERTÃO" na Rádio Folha.
A foto é antiga, dos tempos em que dividíamos a programação da rádio na Universidade.

Acompanhe notícias do programa no blog Voz do Sertão

O início é na segunda-feira dia 14/09 na Rádio Folha FM 96,7 com apoio da FUNDARPE.
Os cantadores de viola e a poesia nordestina vão ao ar de segunda a sexta-feira a partir do meio-dia.
O sucesso é garantido pela competência e pelo talento da radialista e jornalista que produz e apresenta o programa, e sabe tudo sobre o que fala.


sábado, 12 de setembro de 2009

Postando de novo para não esquecer.


Projeto Sexta do Chorinho em Setembro
Convite para o Show do Grupo Danda e seu Regional de Ouro.
No próximo dia 25 de setembro de 2009 às 19:00 horas, o grupo de Choro, Danda e seu Regional de Ouro se apresenta no Projeto Sexta do Chorinho, tendo como local o Pátio de São Pedro no Centro do Recife/PE. O Grupo Musical Danda e Seu Regional de Ouro, fundado no mês de abril de 2005 no município de Jaboatão dos Guararapes/PE, onde o músico e produtor cultural Josivaldo Cassimiro de Lima (Danda do Sax) convidou alguns amigos músicos e compositores com o propósito de gravar um CD em ritmo de choro em um segmento inédito na história da música em Pernambuco. O primeiro CD do Grupo foi lançado no ano de 2006, e em suas apresentações vem mostrando seu trabalho musical gravado em CD, mostrando a toda mídia cultural e ao público que lota os espaços onde o Grupo se apresenta. O saxofonista Danda, junto ao seu grupo, sabia que estava faltando um Grupo de choro diferente, e hoje , Danda e seu Regional é o grupo de choro em maior atuação nos eventos culturais em varias cidades do Norte-Nordeste do País. Não percam! Dia 25 de setembro às 19:00 horas, No Pátio de São Pedro - Centro do Recife/PE

domingo, 6 de setembro de 2009

Buena Vista Social Club

A noite de Olinda foi especialmente diferente nesse sábado, com a apresentação do Buena Vista Social Club, na VI Mostra Internacional de Música em Olinda - MIMO 2009.
Já tem vídeo da apresentação no youtube.
O show realizado na Praça do Carmo teve uma audiência espetacular, afinal de contas o show foi aberto ao público, o tempo estava ótimo, com lua no céu e nem sombra de chuva. Sem frio e sem calor.
Assista na MIMO:



Em São Paulo

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Religião e outras bobagens


Escrevo essa mensagem para ti, e espero que ela te dê um pouco de conforto, apesar de poder aumentar sua perturbação.

Sou um tanto diferente (ou igual a tantos diferentes que existem por aí) e não me preocupo com o que os outros vão pensar e dizer de mim. Busco para mim, e ofereço para os outros a oportunidade de realizar momentos de alegria por viver a vida que se pode viver, sem ficar restrito a normas, dogmas, proibições e bons-sensos. Isso tudo vale para organizar a sociedade, mas servem (também) para desorganizar a vida de uma pessoa. Por isso sou adepto da filosofia: "quer? faça!" Não é que eu faça tudo o que eu quero, pois muito desse fazer depende da sociedade, mas não busco limites para mim. Eles já existem, e muitos. Busco rompê-los e alcançar a felicidade, mesmo que seja fugaz e etérea.

Almoçar com alguém é um desses momentos. Socialmente permitido: E na hora do almoço, ninguém está "matando" trabalho, almoça-se educadamente, paga-se antes de sair e respeita-se outros códigos da boa civilidade.

É bom? - Muito!

Mas isso tudo não faz parte da vida individual de cada um de nós. Isso faz parte da vida social. Apresentam-se amigos; explica-se aqui; se despede ali... Cadê o sentimento de vida? Aquilo o que tem dentro de cada um de nós? Frustrações, alegrias, realizações, raivas, esperanças... Tudo o que a gente vive quando está sozinho, deitado, antes de dormir. Quem mostrou? Ninguém!

Não sou "panacéia universal" que serve para qualquer mal físico, mental, espiritual ou social para os outros, nem sei quem seja esse remédio para mim. Duvido até que exista quem possa fazer isso, mas creio que cada um de nós mesmos, na medida certa, pode ser o remédio para sua própria salvação, ou amortização dos prejuízos, se se permitir realizar os desejos mais simples.

Quantas vezes queremos (ou pensamos em querer) ir ao cinema, tomar um sorvete, passear, ficar na cama até mais tarde, extravasar uma raiva... e deixamos para um outro momento em nome da responsabilidade, da sociabilidade, da culpabilidade, da fidelidade, da seriedade, da religiosidade. da confiabilidade, da idade e de mais qualquer outra desculpa idiota?

Claro que tenho meus momentos de vergonha, pudor, medo, insegurança como todo mundo. Não me permito fazer certas coisas com umas pessoas, nem dizer certas palavras a outras... E o meu mundo vai ficando cada vez mais fechado para mim mesmo. Vivo na tentativa de facilitar a vida de quem está perto de mim, e nem mesmo sei o que essas pessoas pensam e querem da vida. Ajudo-as dentro do que eu acho que elas precisam. Mas, será que elas precisam mesmo e mim, ou da minha ajuda? Ou serei eu que preciso delas?

Às vezes encontramos alguém com quem nos sentimos mais à vontade para expor nossos pensamentos e sentimentos. E isso, geralmente, dá problemas nas relações, porque acabamos nos envolvendo demais num erro de percepção, que cometemos quando o outro nos ouve e se abre para nós também. Isso é amor? Não! É necessidade de ser ouvido com atenção e apoiado no que temos de mais louco dentro de nós: os sonhos e os desejos. Por que só dizem para nós não realizarmos o que desejamos? Por que ninguém nos apóia nas nossas loucuras? Só sabem dizer para não fazermos isso porque é pecado; não fazermos aquilo porque é feio; não fazermos outra coisa que queremos porque alguém vai pensar mal de nós; uma outra, nos impedimos de fazer porque vai magoar não sei quem... e por causa da alegria de "todo mundo" acabamos perdendo a nossa, ou deixando de vivê-la. Nos ensinam a ser felizes com o que conseguirmos de migalhas dos outros. Se lutamos e vencemos é para o bem de terceiros, em prol da humanidade. Se perdemos, a derrota é só nossa.

A mente e o corpo são instâncias individuais que se relacionam com as outras pessoas fazendo assim a sociedade, mas é para essas instâncias que vivemos: Elas justas fazem o que somos: o "EU". E esse "eu" precisa de satisfações e alegrias. Prazeres e felicidades. Realizações de desejos. Só EU posso realizar os desejos do meu "EU". Só eu posso permitir que os outros o firam, o humilhem e o maltratem.

Se almoçar contigo der prazer. Ponto positivo para nós. Se queremos manter só esse contato, formal, social e educado. Ponto para nós. Se queremos, além disso, ter oportunidade de realizar desejos que podem ter surgido (ou ressurgido) pouco importa quando, onde e porque; ponto para nós. Nossas vidas só dependem de nós mesmos para serem vividas. Em momentos; na totalidade; juntos; separados; aos poucos ou aos montes.

E mais importante que tudo isso de estar junto ou não, é saber que é possível viver assim em todos os momentos da vida, com todas as pessoas. Um dia, se fosse possível isso acontecer, as pessoas seriam felizes de verdade.